8 Benefícios da Marca

Segundo Jeff Bezos, “sua marca é o que as outras pessoas dizem sobre você quando você não está na sala”. Todo mundo tem um estilo diferente quando se trata de sua própria marca. Uma boa marca não precisa creme milhões de dólares, mas requer muita criatividade e pesquisa. Estudos mostram que89% dos compradores permanecem fiéis às marcas com as quais estabelecem valores semelhantes. Aqui estão alguns fatores que você precisa considerar para construir uma marca forte:

  1. Design da marca (cores, fontes, embalagens, temas, etc.)
  2. Presença na mídia social
  3. Meio ambiente e cultura da empresa
  4. Qualidade e preço do produto
  5. Site e marketing
  6. Slogans e slogans
  7. Atendimento ao Cliente

Além desses, existem outros fatores como mensagem, reconhecimento, tom, filosofia e personalidade geral do negócio que criaram para a construção de uma boa marca. No mundo de hoje, as pessoas são bombardeadas com milhões de mensagens ao longo do dia. Para se destacar da multidão, você não precisa apenas ter bons produtos e serviços, mas também criar uma boa marca. Quando feito corretamente, uma marca forte pode fazer um negócio avançar muito mais do que jamais se imaginou ser possível.

Quando você pensa em algumas das empresas mais poderosas do mercado (Apple, Nike, Amazon, Coca-Cola, etc.), você sabe muito bem que algumas pessoas seguem como se fossem religiões. Mas o que torna essas empresas tão bem-sucedidas? É porque seus produtos e serviços são os melhores do que seus concorrentes? É seu slogan cativante ou logotipo poderoso? É sua incrível pesquisa de marketing? Bem, é tudo isso e muito, muito mais. Então, o que exatamente é branding e quais são os principais benefícios do branding? Vamos cavar isso!

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Reconhecimento do cliente

No mundo dos anúncios, quando um cliente reconhece a cor, o tema, o logotipo etc. de uma marca, é mais provável que ele escolha esse produto em detrimento de todos os outros. Isso ocorre porque eles já estão conhecendos com sua marca e que ela representa. De algo simples e minimalista a algo selvagem e atraente, uma boa marca sempre será reconhecida em um mar de outras.

Lealdade do Cliente

Uma vez que um cliente começa a reconhecer e comprar um produto ou serviço, uma boa marca irá mantê-lo voltando para mais. Uma boa empresa com excelentes produtos combinados com uma marca eficaz atinge todas as notas certas com os clientes. Isso aumentará a fidelidade do cliente a longo prazo. Um bom exemplo de fidelidade do cliente é a Apple, que tem uma das histórias de marcas mais bem-sucedidas do mundo. Conseguiu construir seguidores leais construindo uma conexão emocional com seus clientes. A fidelidade à marca é uma das principais razões por trás do enorme sucesso da Apple no mercado.

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Consistência

Uma boa marca estabelece a base para um negócio. Depois que uma empresa encontra sua marca – filosofia da empresa, cores, tipografia etc., todos os outros esforços podem ser modelados em torno dela. Todos os esforços de marketing futuros podem se ramificar dessa base. Isso cria consistência dentro de uma marca e ajuda os clientes a se relacionarem mais com ela. Imagine uma empresa mudando seu logotipo a cada dois meses. A maioria dos clientes ficaria confusa e nem mesmo desejaria comprar os produtos e serviços de marcas inconsistentes.

Credibilidade

Todo cliente tem seus problemas de confiança sempre que se trata de experimentar um novo produto ou serviço. No entanto, uma marca forte pode ajudá-lo a se diferenciar como uma empresa bem estabelecida com valores fortes com os quais os clientes podem se identificar. Marketing inovador, juntamente com produtos e serviços solicitados, atendimento ao cliente fenomenal e elementos visuais certamente ajudarão até mesmo uma pequena empresa a se estabelecer como um negócio profissional sério. Acesse Goomarketing para obter mais informações.

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Melhorar os valores da empresa

Se a sua marca tem personalidade, é mais fácil para as pessoas se relacionarem com os valores e motivações da sua empresa. Quando as pessoas se relacionam com os valores da sua empresa, é mais provável que queiram fazer negócios com você. Pegue os sapatos de Toms, por exemplo. Eles são uma das marcas de calçados mais populares do mundo, mas a principal coisa pela qual a marca é conhecida são suas doações. Para cada par de sapatos que você compra, eles doam um par de sapatos em parceria com organizações humanitárias. Isso promove uma conexão emocional compartilhada entre a empresa e o cliente e é um dos principais fatores de branding.

Fique à frente dos concorrentes

Se você tem tantos concorrentes no mercado e está apenas começando, pode ser uma tarefa difícil ficar à frente deles. No entanto, uma marca personalizada e única pode ajudar a atrair os clientes certos para você. Você também pode cobrar mais por produtos de qualidade premium com boa marca.

Valor da marca

Um dos benefícios mais importantes do branding é que ele ajuda a promover novos produtos e serviços. Se as pessoas forem leais a uma marca, aguardarão automaticamente em qualquer coisa nova que a marca tenha a oferecer. Quando a Apple lançou os AirPods pela primeira vez em 2018, ela dominou os fones de ouvido sem fio, superando gigantes como Samsung e Xiaomi no mercado global. Um estudo da Strategy Analytics mostra que os AirPods têm mais de 50% da participação no mercado global.

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Atrai Talentos

Quando uma empresa tem uma marca eficaz, é difícil que as pessoas não percebam. Isso atrai influenciadores, criadores de conteúdo, profissionais de marketing de mídia social e outros criadores de conceito. Quando uma empresa atrai esse tipo de pessoa, ela aumenta sua potência criativa. Colaborações com as pessoas com certeza podem ajudar muito a promover sua marca e elevar sua presença digital. Isso ajuda você a alcançar um público ainda maior porque as pessoas confiam nas recomendações de seus influenciadores e criadores de conteúdo favoritos.

O que é Co-branding?

Você já ouviu falar em co-branding? Bem, como o nome sugere, é uma associação entre 2 empresas onde elas se unem para apoiar o sucesso uma da outra. O co-branding é poderoso quando empresas com mercados-alvo semelhantes se unem e criam um produto/serviço/conteúdo de valor agregado exclusivo para seus clientes em potencial. Alguns exemplos de co-branding são –

  1. Nykaa em parceria com influenciadores de beleza
  2. Marcas de creme dental em parceria com dentistas
  3. Marcas de cuidados com a pele em parceria com dermatologistas
  4. Marcas de roupas esportivas em parceria com jogadores de críquete

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Fonte: https://goomarketing.com.br/o-que-sao-backlinks-e-como-conseguir-em-2022

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