Geralmente, não é recomendado fazer nenhum procedimento cirúrgico durante a gravidez, porque você corre o risco de prejudicar o bebê. Na verdade, não é aconselhável ter anestesia geral e qualquer tipo de cirurgia durante a gravidez, e a maioria dos cirurgiões concorda que a cirurgia estética durante a gravidez coloca em risco a saúde do bebê. O melhor é esperar alguns meses após o parto para fazer a rinoplastia. Da mesma forma, não é seguro engravidar imediatamente após uma cirurgia no nariz.
Durante a gravidez, a maioria das mulheres aprende a evitar queijos macios, tintura de cabelo e dormir de bruços, para citar alguns. O que pode parecer um pouco menos claro é a questão da cirurgia estética, especificamente a rinoplastia. Afinal, fazer um procedimento no nariz não tem nada a ver com o crescimento da barriga, certo? Errado! Como futura mãe, você pode descobrir que a rinoplastia tem mais a ver com sua condição do que você pensa. Quer saber mais sobre ? Acesse https://guiadaplastica.com.br.
Aguarde até que seus medicamentos pós-operatórios terminem
Muitos cirurgiões afirmam que a gravidez não interfere na cicatrização nasal após um procedimento de rinoplastia . E você pode engravidar assim que parar de tomar qualquer medicamento prescrito após a cirurgia no nariz, ou conforme indicado pelo seu médico obstetra/ginecologista. Outros cirurgiões afirmam que a gravidez não deve afetar o resultado da rinoplastia após 4-6 meses.
Dito isto, o ‘tempo de espera’ para engravidar após uma cirurgia no nariz depende do seu processo de cura pessoal e dos medicamentos que você está tomando. Os cirurgiões de rinoplastia geralmente prescrevem antibióticos e analgésicos, que são dois medicamentos poderosos que não devem estar no sistema do corpo ao tentar engravidar. Para estar no lado seguro, espere mais uma semana depois de terminar seus medicamentos antes de começar a planejar sua gravidez.
Outros fatores a considerar
Logo após a cirurgia, você também terá que nutrir uma série de sintomas, alguns dos quais provavelmente irão distraí-la da ideia de engravidar ou até mesmo de ter intimidade com seu parceiro. Após a rinoplastia:
- Suas narinas serão sensíveis ao toque
- Você pode se sentir mal – possivelmente com dor de cabeça
- Você terá que dormir com a cabeça inclinada
- Haverá desconforto do gesso e da embalagem em seu nariz
- Haverá desconforto que interfere com sua respiração
- Pode haver alguma dor quando o gesso é removido
- Haverá hematomas e inchaço perceptíveis ao redor do nariz/olhos por algumas semanas/meses
Você pode fazer a rinoplastia alguns meses após o parto, desde que esteja física e emocionalmente pronta para um procedimento eletivo. Embora a amamentação possa ser feita após a operação, você estará sob medicação e os narcóticos passam pelo leite materno nos primeiros dias. Portanto, as pacientes lactantes devem se preparar bombeando e armazenando o leite materno pela duração recomendada por seu OB/GYN.
Dito isto, criar um filho pode ser uma experiência avassaladora para mães de primeira viagem, por isso pode não ser sensato adicionar o estresse de se recuperar de uma cirurgia estética. Do ponto de vista médico, muitos médicos recomendam que as mães que amamentam não tomem certos medicamentos que podem chegar ao leite materno e ao bebê. Existem muitos medicamentos que se enquadram nesta categoria e devem ser evitados.
Rinoplastia durante a gravidez
Às vezes, o tempo simplesmente não funciona. Para as mulheres que agendaram uma cirurgia de rinoplastia e descobriram que estavam grávidas antes da data da cirurgia chegar, o momento pode realmente ser muito frustrante. Quaisquer cirurgias eletivas são proibidas durante a gravidez, incluindo a rinoplastia. Embora o trabalho feito no nariz não tenha nada a ver com seu útero, a sedação e a medicação a que você será exposto podem ser prejudiciais ao feto em crescimento. É muito perigoso arriscar a saúde do seu bebê por um procedimento eletivo que pode ser adiado para mais tarde.
Se você tiver dificuldade para respirar, devido a um desvio de septo ou vias aéreas estreitas, a rinoplastia de repente se torna mais do que apenas um procedimento voluntário. Quando sua própria saúde e bem-estar são ameaçados pela incapacidade de obter oxigênio suficiente, uma rinoplastia pode ser necessária mesmo se você estiver grávida. Claro, as chances de isso acontecer são incrivelmente pequenas; você precisará ser avaliado por seus médicos para avaliar riscos e benefícios.
Gravidez após a rinoplastia
A cirurgia de rinoplastia não é um caso de um dia; ao contrário, é um processo gradual de planejamento, preparação e cura. Para muitas mulheres, é importante saber quando é seguro ir além da recuperação da rinoplastia e tentar um novo bebê. Mulheres jovens no meio de suas vidas podem ter muitas perguntas sobre quando é seguro engravidar novamente. Quer saber mais sobre como é a rotina de um cirurgião plástica! Confira aqui https://guiadaplastica.com.br.
A maioria dos cirurgiões concorda que não há razão para adiar a gravidez uma vez que seu processo de cura esteja em andamento. Com a estrutura nasal se ajustando, você fica livre para se concentrar novamente nos assuntos importantes de sua vida. Não há nenhuma razão médica que o impeça uma vez que sua cura esteja completa. Para uma estratégia pós-operatória mais detalhada, discuta qualquer uma de suas preocupações com um cirurgião plástico facial durante sua consulta de rinoplastia. É a melhor maneira de obter conselhos específicos para sua situação.
Resultados da rinoplastia durante a gravidez
O corpo sofre muitas mudanças significativas durante a gravidez, incluindo inchaço do nariz e até espessamento das paredes nasais. Algumas mulheres experimentam aumento da produção de muco e congestão nas passagens nasais e cavidades nasais. Todas essas mudanças podem causar problemas para o nariz.
A boa notícia é que os resultados da sua rinoplastia são projetados para durar com sucesso durante e após a gravidez. Embora seja bastante comum que o nariz pareça inchado ou inchado e o interior comece a inchar, esses sintomas são todos efeitos colaterais normais que se resolverão após a gravidez. Se você começar a sentir dificuldade para respirar devido ao inchaço, sempre procure atendimento médico o mais rápido possível.
FAZENDO RINOPLASTIA
Os procedimentos de rinoplastia podem ser realizados por diversos motivos, alguns estéticos e outros funcionais. Razões estéticas para a rinoplastia pode ser que você queira tornar o nariz ou como narinas mais proporcione ao restauro do rosto ou correção de torções. Algumas vezes, uma rinoplastia é necessária para as nadadeiras funcionais. Se você está tendo problemas com suas estruturas nasais, por exemplo, precisa de uma plástica no nariz para corrigir um problema com sua estrutura nasal. Uma obstrução nasal pode precisar ser tratada para que você possa respirar melhor e com mais facilidade. Nesses casos, você decide o curso de ação como opções com seu cirurgião plástico para decidir o curso de ação.
GRAVIDEZ E PREVISÃO
Quando você está grávida, normalmente é aconselhado um pouco mais de cuidado em relação a muitos procedimentos médicos e tratamentos. No entanto, para verificar se você é candidato à rinoplastia e se é seguro ou não fazer uma cirurgia plástica enquanto tem um bebê a bordo, é melhor perguntar ao seu médico.
Procedimentos que envolvam anestesia geral requer cautela quando você está grávida devido a possíveis efeitos colaterais ou complicações que podem colocar a vida do bebê em risco. A cirurgia plástica eletiva, em geral, não é feita quando a mulher está grávida devido aos possíveis riscos. Um cirurgião plástico certificado pelo conselho poderá responder a essas perguntas e informar o que fazer.
Fonte: https://guiadaplastica.com.br/qual-anestesia-e-mais-indicada-para-um-procedimento-de-rinoplastia