O que é SEO local? Um guia prático simples para pequenas empresas

SEO local significa otimizar o site da sua empresa para garantir que as pessoas que moram na área da sua empresa possam encontrar seu site on-line ao pesquisar termos relacionados. SEO é um acrônimo para “otimização de mecanismos de busca”.

O SEO local pode ser usado por empresas locais, como lojas ou escritórios, onde há muito tráfego de pedestres. O SEO local ajuda as pessoas a encontrar sua empresa pessoalmente. O SEO local também é usado por empresas que não têm uma loja ou escritório, mas vendem para um público local, como uma empresa de limpeza doméstica . Nesse caso, o SEO local ajuda essas empresas a aparecerem mais nas listas de mapas.

Qual a importância do SEO local?

O SEO local é muito importante se você deseja atrair um público na mesma região geográfica em que sua empresa está localizada. Você precisa otimizar seu site para que seus clientes em potencial saibam onde você está localizado e possam encontrá-lo lá, de acordo com Yoast .

Uma loja de comércio eletrônico não precisaria se preocupar com SEO local porque seus clientes podem vir de qualquer lugar do mundo e não possuem uma loja física.

Mas o SEO local seria importante para um pet shop independente, um personal trainer ou um advogado, por exemplo. 

Como você pode otimizar para ser encontrado em pesquisas locais?

É mais fácil ser encontrado em pesquisas locais se você já tiver um endereço na área da cidade para a qual deseja otimizar.

Se você não tem um endereço, pode adicionar conteúdo sobre sua área de destino, embora isso possa resultar em páginas desnecessárias com conteúdo que não se relaciona bem com sua empresa, de acordo com Yoast .

Aqui estão sete dicas para otimizar para ser encontrado em pesquisas locais:

  1. Liste seu endereço corretamente. Você precisa adicionar certas tags ao código que contém seu endereço em seu site. Este plug-in Yoast ajudará você a fazer isso.
  2. Adicione uma listagem do Google Meu Negócio. Adicione sua listagem do Google Meu Negócio , faça upload de fotos, seja verificado. Você também pode obter avaliações de clientes dessa maneira. Certifique-se de que o nome, endereço e número de telefone listados sejam os mesmos do seu site.
  3. Certifique-se de que sua página do Facebook tenha seu endereço. Você pode torná-lo uma página para uma empresa local aqui .
  4. Adicione seu endereço a sites de diretórios locais . Adicione seu nome, endereço e número de telefone e detalhes de contato à sua listagem em sites como o Yelp. Você também deve certificar-se de limpar todas as informações de endereço antigas existentes na Web, pois isso reduz sua classificação.
  5. Rede . Peça a outras empresas locais relacionadas à sua para trocar links em seus respectivos sites.
  6. Monitore as menções sociais . Verifique se sua empresa está sendo mencionada nas mídias sociais e interaja com todas as menções. Os mecanismos de pesquisa monitoram se o feedback do seu negócio é positivo ou negativo e classificam você de acordo.
  7. Escreva sobre sua localização . Mencione sua cidade ou região na cópia do seu site, não apenas no rodapé do endereço. Escreva sobre por que você está localizado neste lugar, por que você é o melhor em sua região, etc.

O que é marketing de SEO local?

O marketing de SEO local é qualquer marketing que você faz online para promover um negócio baseado em localização que interage com seus clientes pessoalmente. O marketing de SEO local pode ser feito por todos os tipos de empresas, desde pequenos estabelecimentos independentes até grandes redes de lojas.

SEO é um acrônimo que significa “otimização para mecanismos de busca. O marketing de SEO local conta com um conjunto de técnicas para melhorar a visibilidade de uma empresa na internet para um público local.

Ter uma listagem do Google Meu Negócio, links e menções de mídias sociais e sites de qualidade e ter listagens consistentes de nome, endereço e número de telefone onde quer que suas informações comerciais estejam listadas são maneiras de tornar sua empresa mais visível online.

O que são citações locais de SEO?

As citações locais de SEO são menções às informações da sua empresa (nome, endereço, número de telefone) na Internet. Essas citações podem aparecer nas mídias sociais, em diretórios de negócios locais como o Yelp ou em sites. Mais citações locais de SEO significam mais visibilidade para o seu negócio online e possivelmente melhores classificações nos mecanismos de pesquisa (SEO local ou “otimização de mecanismos de pesquisa”), de acordo com a Moz.

Faça um Orçamento

Usar seus registros financeiros e entender seu fluxo de caixa pode ajudá-lo a criar um orçamento e o orçamento é o que mantém sua empresa no caminho certo. Um orçamento fornece uma visão atual de sua situação financeira e ajuda você a conduzir seus negócios em direção ao crescimento e desenvolvimento futuros.

Ao elaborar um orçamento, deve-se considerar receitas líquidas, despesas, metas e antecipar ajustes inesperados. Manter-se atualizado sobre esses números é essencial para gerenciar seus negócios, por isso é importante verificar continuamente seu plano inicial e ajustá-lo à medida que avança.
Uma boa contabilidade estabelece um plano para a gestão do seu negócio e oferece uma base sólida para estabilidade e sucesso.

Analisando o Desempenho

Proprietários de negócios bem-sucedidos estão sempre verificando como está o desempenho de seus negócios.

Uma empresa pode avaliar sua posição financeira observando seus registros históricos e atuais de passivos e ativos e outros registros financeiros. O proprietário de uma empresa pode usar essas informações para avaliar o desempenho da empresa.

Esses registros são uma oportunidade de aprender com os erros do passado e tomar decisões mais informadas sobre o planejamento de um futuro mais lucrativo. Conhecer sua situação financeira atual também pode ajudá-lo a identificar novas áreas de crescimento que o ajudarão a atingir seus resultados.

Comunicação Interna

Os relatórios financeiros também podem ajudar os proprietários de negócios a comunicar informações às partes interessadas internas.

Essas informações podem ser relevantes para funcionários interessados ​​em participação nos lucros e remuneração baseada em ações. Esses registros também permitem que os proprietários comuniquem os pontos fortes e fracos de seus negócios com suas equipes.

Permitir que sua equipe conheça sua capacidade financeira pode vincular-se a uma estrutura de bônus que pode ser usada como incentivo de produtividade.

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