Quais são as diferenças básicas entre os baralhos de tarô, oráculo e Lenormand e como usá-los?

Muitas vezes somos atraídos pela questão do nosso futuro e se há uma maneira de saber o que está por vir?

Existem muitas ferramentas oferecidas nos reinos místicos que podem oferecer insights sobre decisões e caminhos futuros.

Este artigo apresenta os diferentes tipos de cartas que são populares na busca por insights.

Vamos dar uma olhada nos baralhos de Tarô (meu favorito), Oráculo e Lenormand e ver onde estão seus pontos fortes.

Fonte de reprodução: Youtube Cantinho de Luz 7

Diferenças básicas entre os baralhos de tarô, oráculo e Lenormand

Cartas de Tarô:

História:

As cartas de tarô se originaram no século XV na Europa, inicialmente como um jogo de cartas. Mais tarde, elas evoluíram para uma ferramenta de adivinhação e exploração espiritual durante o século XVIII. O baralho de tarô mais popular, o baralho Rider-Waite-Smith, foi criado em 1909 pela artista Pamela Colman Smith sob a orientação do místico AE Waite. Você encontrará muitos baralhos diferentes que baseiam seus designs no baralho Rider Waite, que é realmente o baralho de ensino padrão. Eu realmente recomendo começar sua jornada de tarô com o baralho básico Rider Waite.

Uso e significado:

  • As cartas de tarô geralmente consistem em 78 cartas, divididas em Arcanos Maiores (22 cartas) e Arcanos Menores (56 cartas).
  • Elas são conhecidas por seu rico simbolismo, com cada carta representando diferentes aspectos da vida, emoções e temas arquetípicos.
  • As leituras de tarô geralmente fornecem insights sobre eventos passados, presentes e futuros, bem como insights psicológicos e orientação para tomada de decisões.

Aprendendo Tarô:

Iniciantes podem começar se familiarizando com os significados de cada carta e o simbolismo dentro do baralho. Uma sugestão é praticar fazendo simples puxadas diárias de cartas e registrando em diário os insights obtidos.

Há muitos livros, recursos online e cursos disponíveis para aprofundar sua compreensão do tarô. Você encontrará tanta informação que pode se tornar esmagador. Aqueles que dizem que você pode aprender as cartas em uma hora ou algo assim estão apenas tentando fisgar você.

O tarô exige paciência e profunda compreensão para superar o estágio de “apenas ler o livreto”, mas é um presente que agregará enorme valor e sabedoria à sua vida se você persistir.

Quais são as diferenças básicas entre os baralhos de tarô
Quais são as diferenças básicas entre os baralhos de tarô

Cartas do Oráculo:

História:

As cartas Oracle têm uma origem mais recente em comparação ao tarô, surgindo no século XX. Elas são extraídas de uma ampla gama de tradições culturais e espirituais, e não há um baralho ou estrutura padronizados. Você descobrirá que quase todos os tópicos que você pode imaginar agora têm um baralho Oracle que você pode comprar apresentando-o. Há uma gama tão ampla que seria impossível não encontrar algo com o qual você ressoou.

Uso e significado:

  • As cartas do oráculo vêm em vários temas e designs, geralmente apresentando mensagens edificantes, afirmações ou temas específicos, como anjos, animais ou chakras.
  • Eles oferecem orientação, inspiração e encorajamento, mas normalmente não seguem um sistema rigoroso de simbolismo como o tarô.
  • As cartas do Oráculo são versáteis e podem ser usadas para inspiração diária, autorreflexão ou para obter insights sobre questões específicas.

Aprendendo Cartas de Oráculo:

Comece escolhendo um baralho de oráculo que ressoe com você e seus interesses. Você pode amar flores, ou animais ou talvez esteja interessado em uma espiritualidade cultural com a qual você se conecta? Passe um tempo se conectando com as cartas por meio da meditação ou simplesmente manuseando-as. Experimente diferentes tiragens e técnicas de leitura intuitiva para desenvolver seu próprio estilo de interpretação. Há também livros que podem ajudá-lo a entender a maneira de fazer perguntas para ajudar a aproveitar ao máximo suas leituras de Oráculo, mas geralmente o autor e o artista do baralho que você está comprando adicionarão um livreto para você entender o significado por trás de cada carta.

Quais são as diferenças básicas entre os baralhos de tarô
Quais são as diferenças básicas entre os baralhos de tarô

Cartas Lenormand:

História:

As cartas Lenormand foram popularizadas por Marie Anne Lenormand, uma cartomante francesa que viveu no final do século XVIII e início do século XIX. O baralho Lenormand consiste em 36 cartas, cada uma apresentando uma imagem simples com um significado específico. Devo dizer que comecei a aprender a usar os baralhos Lenormand, mas parei porque ficou muito complicado. Minha lição e talvez a sua também é não complicar demais as tiragens quando estiver aprendendo qualquer um desses baralhos.

Conforme você desenvolve seu conjunto de habilidades, então e somente então comece a adicionar diferentes combinações e spreads ao seu repertório. Dê a si mesmo tempo para absorver o significado de cada carta antes de se desafiar com combinações.

Uso e significado:

  • As cartas Lenormand focam em questões práticas do cotidiano, como relacionamentos, trabalho e eventos da vida cotidiana.
  • Ao contrário do tarô, as cartas Lenormand dependem menos do simbolismo e mais de interpretações literais das imagens.
  • As leituras de Lenormand geralmente fornecem respostas diretas para perguntas ou situações específicas.

Aprendendo Lenormand:

Comece se familiarizando com os significados de cada carta e suas interpretações tradicionais. As cartas Lenormand são lidas como palavras que criam uma frase. Cada carta tem um conjunto de palavras que você pode aprender a associar a ela para ajudar a desenvolver sua capacidade de desenvolver a história de cada tiragem. Elas também não têm inversões. Algumas cartas têm uma associação mais forte com aspectos positivos, enquanto outras são mais negativas ou neutras. Os significados das cartas podem ser muito mais literais do que místicos e profundos.

Pratique fazendo spreads simples de três cartas e gradualmente trabalhe seu caminho até layouts mais complexos. Preste atenção às combinações de cartas e como elas interagem umas com as outras dentro de um spread.

Quais são as diferenças básicas entre os baralhos de tarô
Quais são as diferenças básicas entre os baralhos de tarô

Tarot BH: Orientação e Autoconhecimento Através das Cartas

O Tarot BH é uma plataforma dedicada à prática do tarô em Belo Horizonte, fazendo verificações profissionais para quem precisa de orientação espiritual e emocional, ou por outro lado e também para a prática. Com esta inspiração voltada para o autoconhecimento, o Tarot BH utiliza os arcanos do tarô para que os clientes possam explorar seus problemas tanto amorosos quanto de carreira e saúde quanto esteja relacionado à vida. A interpretação é individualizada e permite que cada pessoa obtenha algumas ideias originais ou, como diz o inglês com uma tradução literal e consequentemente clara e direção para suas próprias escolhas desafios.

Além de diagnósticos particulares, a Tarot BH é conhecida pela sua natureza educativa: aditive explicativos sobre o significado das cartas, sugestões de leitura e orientação técnica. Mas a intenção desta plataforma não é apenas dar consultoria. Em vez disso, procura capacitar os usuários de modo a poderem compreender e utilizar o tarô como meio de crescimento pessoal. seja de quem procura apenas respostas rápidas ou análise detalhada de sua vida, a BH Tarot é um recurso valioso para aqueles que querem entrar em contato com a intuição e tomar decisões conscientemente.

Quais são as diferenças básicas entre os baralhos de tarô
Quais são as diferenças básicas entre os baralhos de tarô

FAQ: Diferenças Básicas entre Baralhos de Tarô, Oráculo e Lenormand

1. O que é um baralho de tarô?

O baralho de tarô é constituído por 78 cartas divididas entre Os Arcanos Maiores e Menores. Os Arcanos Maiores, 22 no total, representam grandes lições da vida e transformações profundas. Os Menores, contudo, com 56 cartas, tratam da vida diária e emoção. O tarô é amplamente aplicado em obter uma visão global da vida do consultor, ajudando-o a pensar sobre onde precisa melhorar e orientações a longo prazo.

2. O que é um baralho de oráculo?

Na instalação dos baralhos de oráculo, que diferentemente do tarô não são constituídos de determinado número de cartas nem se organizam segundo formato algum, ficará a critério de cada autor. As cartas de oráculo são interpretadas de maneira direta e intuitiva, nos lançam inspirações espirituais ou mensagens motivadoras. Graças a sua flexibilidade e simplicidade, os oráculos são especialmente indicados para quem procura resposta rápida ou orientação espiritual diária.

3. O que é o baralho Lenormand?

O baralho Lenormand inclui 36 cartas, com verso bem visível que simboliza a casa, a cobra, estrela etc. Assim ele foi inventado no século XIX pela cartomante francesa Mlle Lenormand. Como já foi mencionado; Lenormand é usado para se conseguir uma leitura mais direta e precisa. O Lenormand muitas vezes é utilizado para obter respostas claras, objetivas sobre eventos específicos ou prever atitudes práticas como as situadas no trabalho, saúde e vida amorosa.

4. Quais são as principais diferenças entre tarô, oráculo e Lenormand?

Estrutura: O tarô tem uma estrutura de 78 cartas fixa, enquanto o oráculo não é feito de um número de cartas ou forma limitada. As cartas do Lenormand são 36 com símbolos específicos. Interpretação: O tarô oferece uma interpretação intensa e simbólica, o oráculo é direto, intuitiva e Lenormand é conhecida por sua clareza, focando nos eventos concretos. O uso: Tarô é ideal para a exploração de aspectos emocionais e espirituais ao longo do tempo. O oráculo é mais apropriado para mensagens inspiradoras e orientação do espírito. E Lenormand pode ser operacionalizado com relação horizontal a previsões práticas.

5. Como usar o tarô, o oráculo e o Lenormand de forma eficaz?

Tarô: Ao ler o jogo de tarô é importante entender que cada carta tem um significado simbólico, e é recomendável a consciência da Cartomancia em métodos regulares os sonhos. A leitura é muitas vezes demorada e requer atenção aos detalhes simples, totais. Oráculo: O oráculo pode ser usado de forma mais rápida e simples, basta pegar uma carta por dia para encontrar inspiração ou uma mensagem espiritual. Sua abordagem é mais livre, permitindo também uma interpretação mais intuitiva. Lenormand: Pela sua estrutura o jogo Lenormand costuma ser mais direto e suas leitura são rápidas – ideal para responder a perguntas diretas ou mesmo prever atos específicos. Porém para realmente interpretar corretamente as combinações das cartas, cada símbolo terá de ser compreendido em sua especificidade.

Fonte: https://tarotbh.com.br/cartas-buzios-e-tarot/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *