Transmissão ao vivo para marcas

Quando se trata de se conectar com seu público, o marketing de conteúdo é essencial. Você sabe disso, então experimentou suas plataformas de mídia social, alimentou suas listas de e-mail e gerou conteúdo online que atende às necessidades de seus clientes em todas as etapas de sua jornada. Você pode até ter uma biblioteca de vídeos pré-gravados em seu mix de marketing, mas agora é hora de implementar uma nova estratégia. Para mais informações acesse: https://streamingaovivo.com.br

Embora seu conteúdo atual ainda seja importante, mais de 80% dos adultos preferidos preferem assistir ao vídeo ao vivo de uma marca do que ler seu blog ou postagens de mídia social.

De acordo com as estatísticas de transmissão ao vivo , a indústria de vídeo ao vivo está crescendo e os benefícios da transmissão ao vivo são claros. Portanto, se você deseja ficar à frente da competição, os eventos de vídeo ao vivo devem ser uma parte essencial de sua estratégia de marketing. Então, o que torna a transmissão ao vivo uma ferramenta de marketing empresarial tão poderosa?

  • 1. Fique em primeiro lugar com seu público
  • 2. Aumentar o conhecimento da marca
  • 3. Crie confiança e fidelidade à marca
  • 4. Forneça oportunidades mais aderentes de engajamento
  • 5. Estabeleça confiança e liderança de pensamento em seu campo
  • 6. Aumente o alcance do seu evento além dos limites pessoais
  • 7. Conecte-se internamente com equipes remotas e globais
  • 8. Gere receita adicional
  • 9. Aumente a conversão
  • 10. Reaproveite o conteúdo

Como a transmissão ao vivo pode apoiar suas metas de negócios

Quer você aproveite as opções de transmissão gratuita em plataformas de mídia social ou invista em plataformas de vídeo de alta qualidade para o seu negócio, pois ao vivo são uma ótima ferramenta para adicionar à sua caixa de ferramentas de marketing digital.

Aqui estão 10 maneiras pelas quais a transmissão ao vivo de vídeo pode complementar o conteúdo que você já está produzindo e ajudando-o a atingir suas metas de negócios.

Fique em primeiro lugar com seu público

Com as soluções de streaming, você pode facilmente manter contato com qualquer pessoa interessada em sua marca, onde quer que esteja. Por exemplo, suponha que você transmita ao vivo no YouTube , Facebook ou LinkedIn Live. Nesse caso, seus seguidores recebem alertas sempre que você transmite.

Ao mesmo tempo, alguns algoritmos de busca de mídia social favorecem o vídeo ao vivo em detrimento de outros tipos de conteúdo. Talvez seja porque as pessoas assistem a compreender ao vivo até três vezes mais do que o vídeo sob demanda.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Aumentar o conhecimento da marca

Eventos ao vivo são uma ótima maneira de fazer novas conexões e gerar novos leads para sua empresa. Você pode até se associar a empresas parceiras e influenciadores online para expandir seu alcance para vários públicos.

Crie confiança e fidelidade à marca

Os clientes querem se sentir conectados às marcas que seguem. Ao entrar em contato com o vídeo ao vivo, você pode fornecer experiências que os ajudem a conhecer, gostar e confiar em você e em sua empresa. Forneça um conteúdo valioso, como prévias, tutoriais ou material educacional que atenda às necessidades de seus clientes ideais, e eles continuarão voltando.

Forneça oportunidades mais aderentes de engajamento

Embora haja espaço para conteúdo de vídeo sob demanda em seu marketing, os seguidores da marca também desfrutam da confiança das controláveis ​​ao vivo. Os apresentadores são um pouco mais reais, erros acontecem e há oportunidades para feedback instantâneo. Além disso, com conexão em tempo real, bate-papo ao vivo e sessões de perguntas e respostas, você humaniza sua marca e seus espectadores se envolvem mais na conversa.

Estabeleça confiança e liderança de pensamento em seu campo

Transmissões ao vivo regulares destinadas a tomadores de decisão fornecem publicidade e ajudam você a criar autoridade em seu campo. Quando os especialistas no assunto de sua empresa apoiaram ideias e soluções inovadoras para problemas que conseguiram seu setor, você traz confiança à sua marca, direciona o tráfego para seu site e cria relacionamentos com seus clientes.

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Aumente o alcance do seu evento além dos limites pessoais

Os eventos de streaming virtual eliminam as restrições geográficas para que você possa expandir seu alcance muito além de sua própria cidade. Você pode alcançar um público global sem viagens extensas, economizando tempo e dinheiro para você e seus clientes.

Conecte-se internamente com equipes remotas e globais

A transmissão ao vivo não é apenas para comunicação externa. Também pode fortalecer relacionamentos e aprimorar a cultura corporativa. Perfeito para cenários internacionais, remotos ou híbridos, muitas organizações usam plataformas de vídeo ao vivo para hospedar reuniões virtuais, treinamentos, exercícios de formação de equipes e sessões de colaboração para suas equipes.

Gere receita adicional

Você pode cobrar uma taxa de entrada para o seu evento de transmissão ao vivo ou uma taxa de assinatura para assinatura contínua, mas mesmo os eventos gratuitos podem oferecer oportunidades de lucro. Por exemplo, você pode vender mercadorias de marca, oferecer downloads digitais e promover produtos e serviços durante uma transmissão ao vivo ou transformar seu evento em sessões pagas sob demanda no futuro. Para grandes eventos, o patrocínio também pode ser uma opção. Para mais informações acesse: https://streamingaovivo.com.br

Aumente a conversão

Quando seus líderes participam de um evento online, eles já conhecem seus produtos e serviços. Eles já reservaram um tempo para você e provaram que estão interessados ​​​​em ouvir o que você tem a dizer, então eles também estão mais tolerantes a comprar durante ou após o evento. Além disso, muitas plataformas de transmissão ao vivo de negócios se integram às suas ferramentas de marketing, como CRMs, para ajudá-lo a continuar a conversa depois de encerrar uma sessão.

Reaproveite o conteúdo

A maioria das pessoas precisa ouvir as informações várias vezes antes que a mensagem seja isolada. Portanto, compartilhe videoclipes nas mídias sociais, em e-mails regulares ou até mesmo em suas apresentações de vendas. Você também pode usar seu conteúdo de vídeo como ponto de partida para criar novos materiais para blogs, ebooks e infográficos.

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Aproveite os benefícios da transmissão ao vivo

A transmissão ao vivo ajuda as marcas a se conectarem com seu público de maneiras novas e inovadoras. É uma maneira poderosa e econômica de aprimorar sua estratégia de marketing empresarial, conectar-se a leads em potencial e nutrir seus clientes fiéis. Para mais informações acesse: https://streamingaovivo.com.br

Claro, não é tão simples quanto criar seu conteúdo, divulgá-lo e colher os benefícios da transmissão ao vivo. O vídeo ao vivo que você cria deve ser de alta qualidade para envolver seu público e maximizar o impacto de sua marca. Para criar esse conteúdo excelente e envolvente, você precisará das ferramentas e equipamentos certos.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Streaming

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