Como os músculos sustentados? A ciência do crescimento muscular

Se você é o cara típico da academia que trabalha com pesos, não só quer perder um pouco de gordura, mas também ganhar músculos. Este artigo discute a manipulação de como os músculos foram seguidos, além de que a maioria das mulheres não ganha grandes músculos ao trabalhar com pesos. Embora existam diferentes tipos de músculos, como o músculo cardíaco (seu coração), para nossas preocupações, falaremos exclusivamente dos músculos esqueléticos. O músculo esquelético é composto por miofibrilas e sarcômeros semelhantes a fios que formam uma fibra muscular e são as unidades básicas de contração.

Os 650 músculos esqueléticos do corpo humano se contraem quando recebem sinais de neurônios motores, que são acionados de uma parte da célula chamada retículo sarcoplasmático. Os neurônios motores dizem aos seus músculos para se contraírem e quanto melhor você se tornar em esses sinais para que seus músculos se contraiam, mais forte você espera.

Quando alguém como um levantador de peso é capaz de levantar pesos muito pesados, apesar de não parecer muito musculoso, é devido à sua capacidade de ativar os neurônios motores e contrair melhor os músculos. É por isso que alguns levantadores de peso podem ser relativamente menores em comparação com os fisiculturistas, mas podem levantar peso significativamente maior. O recrutamento da Unidade Motora também ajuda a explicar por que, após a prática, certos movimentos se tornam mais fáceis de realizar e a maior parte dos ganhos iniciais de força ocorre quando você começa a levantar pesos. O crescimento muscular tende a ocorrer de forma mais constante após esse período inicial de ganho de força porque você é mais facilmente capaz de ativar os músculos. Na verdade, é difícil não associar o fisiculturismo ao seu cluster competitivo. Mas há mais nesta atividade física que melhora a estética do seu corpo. Quer saber mais sobre musculação, acesse https://guiatestosterona.com.br/

A fisiologia do crescimento muscular

Após o treino, seu corpo repara ou substitui as fibras musculares danificadas por meio de um processo celular em que fundam as fibras musculares para formar novas cadeias de proteínas musculares ou miofibrilas. Essas miofibrilas reparadas aumentam em espessura e número para criar hipertrofia muscular (crescimento). O crescimento muscular ocorre sempre que a taxa de síntese da proteína muscular é maior do que a taxa de quebra da proteína muscular. Essa adaptação, no entanto, não acontece enquanto você levanta os pesos. Em vez disso, ocorre enquanto você descansa.

Então, como você realmente adiciona músculos às células musculares? É aqui que as células satélites se entrelaçam e envelhecem como células-tronco para os músculos. Quando ativados, eles ajudam a adicionar mais núcleos às células musculares e, portanto, funcionaram diretamente para o crescimento das miofibrilas (células musculares).

Em um dos estudos mais interessantes dos últimos 5 anos, os pesquisadores encontraram que aqueles que eram “extremos responsivos” ao crescimento muscular, com uma incrível hipertrofia de miofibra de 58% em um exercício, tinham 23% de ativação de suas células satélites. Respondedores modestos, que tiveram um crescimento de 28%, tiveram 19% de ativação de suas células satélites. O que é interessante notar, porém, é que algumas pessoas conhecidas como “não respondentes” não tiveram estudo 0% de crescimento e 0% de ativação simultânea de suas células satélites. Portanto, parece que quanto mais você ativar essas células satélites, mais crescerá. Então a questão é: como você ativa essas células satélites para aumentar o crescimento muscular?

open bottle of pills in bodybuilding gym

3 forçando que fazem os músculos crescerem

Subjacente a toda a progressão do crescimento muscular natural está a capacidade de colocar continuamente mais estresse nos músculos. Esse estresse é um componente importante envolvido no crescimento de um músculo e interromper a homeostase em seu corpo. O estresse e a interrupção subsequente na homeostase causam três movimentos principais que estimulam o crescimento muscular.

1. Tensão muscular

Para produzir crescimento muscular, você deve aplicar uma carga de estresse maior do que o seu corpo ou músculos se adaptaram anteriormente. Como você faz isso? A forma principal é levantar pesos, tornando-se mais pesados . Essa tensão adicional no músculo ajuda a causar mudanças na química do músculo, permitindo fatores de crescimento que incluem ativação mTOR e ativação de células via satélite.

A tensão muscular também afeta de forma mais dramática a conexão das unidades motoras com as células musculares. Dois outros fatores ajudam a explicar por que algumas pessoas podem ser mais fortes, mas não tão grandes quanto outras.

2. Danos musculares

Se você já se sentiu dolorido após um treino, você experimentou o dano muscular localizado do treino. Esse dano muscular local causa a liberação de sinais inflamatórios e células do sistema imunológico que ativam as células satélites para entrar em ação. Isso não significa que você precisa se sentir dolorido para que isso aconteça, mas sim que o dano do treino deve estar presente nas células musculares. Normalmente, a dor é atenuada ao longo do tempo por outros botões.

3. Estresse Metabólico

Se você já sentiu uma queimadura de um exercício ou teve uma “bomba” na academia, então sentiu os efeitos do estresse metabólico. Os cientistas costumavam questionar os fisiculturistas quando diziam que a “bomba” fazia com que seus músculos aumentassem. Depois de mais investigação, parece que eles estavam no caminho certo.

O estresse metabólico causa aumento das células ao redor do músculo, o que ajuda a contribuir para o crescimento muscular sem necessariamente aumentar o tamanho das células musculares. Isso ocorre com a adição de glicogênio muscular, que ajuda a aumentar o músculo junto com o crescimento do tecido conjuntivo. Esse tipo de crescimento é conhecido como hipertrofia sarcoplasmática e é uma das maneiras pelas quais as pessoas podem obter a aparência de músculos maiores sem aumentar a força.

Agora que você conhece os três principais controles de crescimento muscular, a próxima pergunta é: como os poderes o crescimento muscular?

No entanto, quando se trata de fisiculturismo competitivo, a incidência de lesões é baixa em comparação com outras formas de disciplina atlética.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Como os hormônios desenvolveram o crescimento dos músculos?

Os hormônios são outro componente amplamente responsável pelo crescimento e reparo muscular devido ao seu papel na regulação da atividade das células satélites. Fator de crescimento de insulina (IGF)-1, em particular Mecho-Growth Factor (MGF) e testosterona são os dois interruptores mais detidos que promovem o crescimento muscular.

A testosterona é o principal hormônio no qual a maioria das pessoas pensa quando se exercita com pesos, e parece haver alguma validade no pensamento de que a testosterona aumenta o esquema de proteínas, inibe a quebra de proteínas, ativa células satélites e estimula outros hormônios anabólicos . Embora a maior parte da testosterona esteja ligada ao corpo e, portanto, não esteja disponível para uso (até 98%), o treinamento de força parece ajudar não apenas a liberar mais testosterona, mas também a tornar os receptores de suas células musculares mais sensíveis à sua testosterona livre. A testosterona também pode estimular as respostas dos hormônios do crescimento, aumentando a presença de neurotransmissores no local da fibra deficiente, o que pode ajudar a ativar o crescimento do tecido.

O IGF regula a quantidade de crescimento da massa muscular aumentando a síntese de proteínas , facilitando a absorção de glicose, reparticionando a absorção de aminoácidos (os blocos de construção da proteína) nos músculos esqueléticos e, mais uma vez, ativa as células satélites para aumentar o crescimento muscular.Quer saber mais sobre sua saúde, e como se manter em forma, acesse https://guiatestosterona.com.br/

Por que os músculos precisam de descanso para crescer

Se você não fornecer ao seu corpo descanso ou nutrição adequada, você pode realmente reverter o processo anabólico e colocar seu corpo em um estado catabólico ou destrutivo. A resposta do metabolismo da proteína muscular a uma sessão de exercício de resistência dura 24-48 horas; assim, a interação entre o metabolismo protéico e as experiências alimentares consumidas nesse período determinará o impacto da dieta na hipertrofia muscular. Tenha em mente que há um certo limite de quanto seus músculos podem realmente crescer, dependendo do gênero, idade e genética. Por exemplo, os homens têm mais testosterona do que as mulheres, o que lhes permite construir músculos maiores e mais fortes. Além disso, não só ajuda a moldar o corpo, mas também promove uma vida útil mais longa.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Por que o crescimento muscular rápido é incentivado

A hipertrofia muscular leva tempo e é relativamente lenta para a maioria das pessoas. As pessoas geralmente não verão um crescimento visível por várias semanas ou meses, pois a maioria das mudanças iniciais se deve à capacidade do sistema nervoso de ativar os músculos.

Além disso, pessoas diferentes têm genética diferente, que varia de produção hormonal, tipo e número de fibras musculares, juntamente com a ativação de células satélites, que podem limitar o crescimento muscular. Para garantir que você está fazendo o seu melhor para aumentar os músculos, a síntese de proteínas musculares deve exceder a quebra de proteínas musculares. Isso requer que você ingira uma fonte adequada de proteínas (especialmente aminoácidos essenciais) e carboidratos para ajudar a facilitar o processo celular de reconstrução do tecido muscular danificado. O crescimento muscular visível e as mudanças físicas evidentes na estrutura muscular do seu corpo podem ser altamente motivacionais, e é por isso que é importante entender a ciência por trás de como os músculos realmente acompanhados.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Muscula%C3%A7%C3%A3o

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *