Melhores maneiras de melhorar seu SEO e por que você precisa fazer isso

No mundo hiperconectado de hoje e no ambiente de negócios altamente competitivo, é crucial para uma empresa atingir seu público-alvo online com sua mensagem principal, produtos e serviços ou promoções mais recentes.

É aqui que entra a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO). Se bem feito e em combinação com outras estratégias técnicas e de marketing, o SEO pode ajudar sua empresa a obter boas classificações e chegar à primeira página da pesquisa do Google. E com a  primeira página do Google recebendo 95% de todo o tráfego da web, enquanto outras páginas recebem 5% ou até menos, você realmente precisa que sua organização tenha uma classificação o mais alta possível.

Para ajudar, 15 membros do Conselho de Jovens Empreendedores compartilham algumas das melhores maneiras de melhorar o SEO e por que é importante agir o mais rápido possível para melhorar sua presença online. Quer saber mais sobre SEO, acesse https://www.seobh.org/

1. Crie uma estratégia de marketing de conteúdo diversificado

O Google usa muitos fatores para classificar sites, portanto, não há um truque para manter seu site na primeira posição. Você precisa se concentrar na criação de conteúdo original que seja relevante para seus leitores. Também ajuda ter conteúdo de mídia social vinculado ao seu site. Esteja você criando postagens de blog, vídeos, postagens de mídia social ou qualquer outra coisa, procure apresentar e palavras-chave que estão em alta no momento. 

2. Desenvolvimento de conteúdo autoritário

Crie conteúdo relevante para o seu mercado que seja melhor do que o conteúdo existente para um determinado conjunto de palavras-chave. Isso geralmente significa escrever conteúdo autoritário de formato longo, conteúdo que pode competir com publicações profissionais em profundidade e precisão. Todo o resto – desempenho, otimização na página, otimização técnica, promoção de mídia social – deve se basear nesse ativo principal. Quer saber mais sobre como usar o SEO! Confira aqui https://www.seobh.org/category/blog/

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3. Seja consistente com sua postagem de conteúdo

Uma das melhores maneiras que encontrei é adicionar conteúdo de qualidade consistente ao seu blog. Pense no que as pessoas estão procurando e faça uma pesquisa básica de palavras-chave e dê um blog de qualidade sobre o tópico que agrega valor. Isso irá ajudá-lo de várias maneiras, incluindo a geração de tráfego gratuito adicional para o seu negócio, além de agregar valor aos seus leitores. –

4. Invista em uma ferramenta de SEO

Hoje em dia, competir com as classificações de SEO de outras organizações pode ser um desafio e quase impossível sem a ajuda de um software de SEO. Minha empresa investe em várias ferramentas que facilitam muito nosso trabalho e executam nosso tempo de pesquisa e otimização de palavras-chave. Alguns de nossos favoritos são.

5. Audite sua concorrência

As classificações do mecanismo de pesquisa de um site mudam com base em três coisas. Primeiro, é a própria otimização do site. O segundo componente, frequentemente mais negligenciado, é o posicionamento do site em relação à concorrência. Finalmente, a classificação depende da intenção do pesquisador. Se você conseguir encontrar maneiras de otimizar seu site em relação à concorrência para torná-lo mais relevante para a mente em evolução do pesquisador, você inevitavelmente subirá na classificação. 

6. Crie uma estratégia de relações públicas para backlinks

Para aumentar a autoridade de domínio do seu site, você precisa construir backlinks fortes. Você pode fazer isso postando como convidado em blogs relevantes e se inscrevendo em sites gratuitos de RP.

7. Crie conteúdo de formato longo

A primeira página do Google para qualquer termo de pesquisa é composta por conteúdos longos com uma média de 1.800 palavras. A maneira melhor de melhorar de forma tangível e rápida sua estratégia de SEO e marketing é por meio da implementação abrangente de conteúdo de formato longo, incluindo, entre outros, perguntas frequentes e cabeçalhos em temas de palavras-chave direcionados. Certifique-se de que as palavras-chave que você usa sejam bem pesquisadas. 

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8. Otimize as páginas para o seu nicho

Para a maioria dos sites de negócios, especialmente para sites de compras de comércio eletrônico, um dos métodos mais tangíveis para melhorar sua estratégia de SEO é fazer uma extensa pesquisa de palavras-chave em seu site e nos sites de seus concorrentes. Neste processo de avaliação, é fundamental ser realista. Certifique-se de ter páginas com bom conteúdo e meta tags relevantes para esses termos de pesquisa ideais. Para termos-chave para os quais seu site não classifica, crie páginas incríveis com ótimo conteúdo e metatags otimizadas também. 

9. Adicione palavras-chave de cauda longa

Adicionar palavras-chave de cauda longa às suas páginas mais populares permitirá que o Google saiba que você é mais relevante para sua palavra-chave principal e permitirá que clientes em potencial encontrem seu site com mais freqüência. Outra forma disso é chamada de indexação semântica latente (LSI). Você pode encontrar palavras-chave LSI na parte inferior da página ao pesquisar no Google. Certifique-se de usá-los em uma frase que dê valor, não apenas liste-os em seu site. 

10. Combine conteúdo e marketing de influenciadores

Backlinks de qualidade melhoram tangivelmente como classificações de SEO. A pesquisa original é uma das melhores maneiras de obter links. No entanto, nem todas as empresas têm largura de banda. Nesses casos, envolver influenciadores em sua criação de conteúdo é a próxima melhor opção. Encontre influenciadores usando ferramentas.

11. Crie artigos de pilar com índice

Quando você escreve muito conteúdo, às vezes o Google fica confuso sobre o que priorizar. É por isso que os artigos pilares são importantes. Estes são artigos muito detalhados que mostram como fazer algo. Para dar um passo adiante e se tornar um favorito do Google, crie um resumo no início do artigo com links para as diferentes seções da postagem.

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12. Concentre-se em conteúdo real e legível

Escusado será dizer que você deve sempre se certificar de que suas palavras-chave são adequadas e apropriadas, de acordo com as diretrizes oficiais do Google. Depois de encontrar a densidade correta, concentre-se em uma escrita clara e concisa. Não fique muito preso aos requisitos técnicos, pois, dependendo do seu produto, a legibilidade da sua escrita pode ser o que realmente converte a venda – não apenas uma página otimizada por palavra-chave.

13. Entenda seu mercado

Como as empresas costumam pensar em SEO como um conjunto padrão de técnicas, quando, na realidade, seus esforços de SEO diferem amplamente de acordo com o mercado. Em 2018, o Google não veicula apenas três anúncios e dez resultados orgânicos: eles veiculam caixas de resposta, resultados locais, cartões de carrossel e muito mais. A otimização para cada tipo de resultado parece diferente, portanto, você precisa personalizar seus esforços dependendo de como seus clientes em potencial pesquisam. 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital

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